Horas Solidárias – Perguntas Frequentes
Aqui ficam as respostas às dúvidas mais frequentes.
Horas solidárias é uma iniciativa da Associação Espirita Luz e Paz, que consiste em realizar visitas aos lares de pessoas que não podem deslocar-se ao nosso centro. Se é trabalhador e quer participar, informe-se connosco. Se conhece alguma situação que necessite da nossa ajuda, fale connosco.
Trabalhadores
- A quem se destina esta atividade?
Esta atividade destina-se àquelas pessoas que sentem necessidade de se doar, de praticar a caridade, de se dedicarem a algum voluntariado, e que tenham algum tempo livre.
- Poderei participar? O que devo fazer?
Qualquer pessoa pode participar, no entanto convém que tenha vínculo com a casa espírita, ou seja, que seja trabalhador da mesma.
- Necessito de fazer alguma formação especifica?
Necessita de ter conhecimento sobre a ciência espírita, e uma pequena formação sobre o que vai fazer e como se comportar perante o visitado. Veja MAIS AQUI! ARTIGO SOBRE VISITAS FRATERNAS.
- Qual será a periodicidade e duração destes encontros?
A periodicidade será, entre a semanal e a mensal, dependendo da necessidade do visitado e da possibilidade do grupo de visitantes.
- Posso sugerir lares a serem visitados?
Sim, qualquer um pode sugerir lares a serem visitados, seja utentes ou trabalhadores.
- É necessário levar alguma coisa?
Deve ir munido do sentimento de amor ao próximo, e se possível um livro espírita.
- Qual deverá ser a minha postura?
A postura deve ser cuidada, sem ostentação, não mostrar ansiedade, ser cuidadoso com as palavras, procurando sempre, evitar fugir ao propósito da visita.
- Quais as minhas responsabilidades e obrigações?
As responsabilidades e obrigações, são, a pontualidade, a forma como se apresenta, que deve ser simples e higienizada, criar afinidades com o grupo, ser solidária.
Utentes
- A quem se destina esta atividade?
Esta atividade destina-se a pessoas, que não se podendo deslocar à casa espírita, necessitam e desejam, receber o esclarecimento sobre a ciência espírita, além de necessitarem também, de ânimo e consolo, e alguém com quem conversar e desabafar.
- Posso sugerir lares a serem visitados?
Sim, qualquer um pode sugerir lares a serem visitados, seja utentes ou trabalhadores.
- Qual será a periodicidade e duração destes encontros?
A periodicidade, depende da necessidade do utente e da possibilidade do grupo de visita. No entanto se o utente necessita de tratamentos de passes, o ideal é ser períodos semanais.
- O que poderei esperar destas visitas?
Espera-se das visitas, que os utentes possam e queiram, entender o esclarecimento, fazendo um esforço para conseguirem alcançar a saúde espiritual de que necessitam.
- Existe algum custo associado?
Não existe custo algum associado, ao utente.
Informe-se connosco!
A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira.
Chico Xavier
Comments are closed.