Lei de Causa e Efeito
Na abertura dos nossos trabalhos de Evangelização Infanto Juvenil nas tardes de sábado, antes de os nossos jovens iniciarem as suas atividades nas salinhas, fazemos juntamente com as crianças, trabalhadores, pais e familiares, uma reflexão sobre temas que a todos nos tocam muito.
Este foi o tema da tarde de sábado, 30 de Setembro de 2017!
No universo, tudo está intimamente relacionado, numa sequência de acções que desencadeiam reacções de igual intensidade. Deus é infinitamente justo e bom, e nada ocorre que não seja Seu desígnio. Não existe ocorrência do acaso ou sem uma causa justa.
Lei de Causa Efeito/Ação e Reação
Todos somos responsáveis por cada um dos eventos que ocorrem em nossas vidas, sejam estes eventos bons, ou aparentemente terríveis. Neste contexto, não existem vítimas. O que aparentemente não tem explicação é porque nos falta alcance para compreensão da real origem de cada acontecimento.
Se buscarmos em nós mesmos, quase sempre encontraremos a causa das nossas mazelas, caso não a encontremos à primeira vista, isto não significa que ela não exista, pois não existe efeito sem causa.
Muitas vezes, as causas dos males que nos acometem podem encontrar-se num passado distante, em existências anteriores, momentaneamente inacessíveis pelo véu do esquecimento.
“Todas as nossas acções são submetidas às leis de Deus; não há nenhuma delas, por mais insignificante que nos pareçam, que não possa ser uma violação dessas leis. Se sofremos as consequências dessa violação, não nos devemos queixar senão de nós mesmos, que nos fazemos assim os artífices de nossa felicidade ou de nossa infelicidade futura.” Allan Kardec. O Livro dos Espíritos. Capítulo II, item 964
Pela lei de causa e efeito, o homem pode compreender a causa de seus sofrimentos, e de todo o mal que aflige a humanidade, e pode acima de tudo conhecer e amar um Deus justo e racional, que dá a cada um segundo suas obras.
O filme egípcio "O OUTRO PAR", com apenas 4 minutos de duração, ganhou o prémio de melhor curta metragem num festival de cinema. A diretora tem 20 anos de idade. Lei do retorno - Vale a pena assistir!! Belíssimo! Faça pelos outros , o que você gostaria que fizessem por você.
AELP | Evangelização 30 Setembro de 2017
Comments are closed.