PALESTRANTE JOÃO P. GONÇALVES
É já esta sexta-feira, dia 28 de Junho que receberemos na nossa um convidado muito especial: João P. Gonçalves estará connosco para uma palestra sobre "Evidências Científicas da comunicabilidade dos Espíritos". Com entrada livre a partir das 21h30.
Saiba mais sobre o nosso convidado!
AELP - Qual é a sua profissão (área ou formação)?
João P. Gonçalves - Sou Coronel Tirocinado de Infantaria Paraquedista, na Reserva. Licenciei-me com o Curso de Ciências Sócio Militares e sou Mestre em Ciências Militares, na especialidade de Infantaria, pela Academia Militar. Do meu currículo académico constam ainda o Curso de Oficiais Generais e várias pós-graduações, de que se salientam, uma em Investigação Operacional e outra em Pensamento Sistémico e Caos, ambas pela Universidade de Valência, em Espanha.
AELP - O que acha que é importante nós sabermos sobre si?
JPG - Que sou investigador em Transcomunicação Instrumental (TCI), nas áreas específicas de voz e imagem anómalos, em parceria com investigadores Espanhóis.
Que participei no 8º Congresso Espírita Mundial e em vários Congressos Internacionais, quer Espíritas, quer de TCI.
Que sou associado da Federação Espírita Portuguesa (FEP) e da Sociedad Española de Divulgadores Espíritas (SEDE).
Que colaboro com regularidade com o Centro Cultural Espírita e a Associação de Cultura Espírita, ambas de Alcobaça (ACEA) e com outros centros e associações espíritas em Portugal.
Que nasci em 1961, em Viseu. Que sou casado, e tenho 2 filhos.
AELP - Conte resumidamente a sua trajetória no espiritismo!
JPG - Venho estudando sistematicamente a Doutrina Espírita desde 2004, buscando justificações para o fenómeno mediúnico, e para o conhecimento empírico das questões espirituais, com o qual tinha contacto no seio familiar, desde a adolescência.
AELP - Para si, qual é a principal lição que o espiritismo nos ensina?
JPG - O que eu encontrei e vou aprendendo com o estudo do Espiritismo, é a justificação filosófica de Deus e, para além da natureza meramente filosófica, também evidências científicas do Espírito, a sua origem, natureza, destino, e a sua Comunicabilidade, do princípio da Reencarnação, este como instrumento de justiça divina e progresso humano e da pluralidade de Mundos habitados, como sistémico, inteligente e multidimensional testemunho da intenção que presidiu à criação universal.
A não perder, esta sexta-feira, dia 28 de Junho a partir das 21h30!
Comments are closed.