PALESTRANTE IVO RIBEIRO
É já esta Sexta-feira Santa, dia 19 de Abril que receberemos pela primeira vez na nossa um convidado muito especial. Ivo Ribeiro, da Associação Espírita Caminheiros do Amor estará connosco para falar-nos sobre "Educação para a vida e para a morte". Com entrada livre a partir das 21h30.
Saiba mais sobre o nosso convidado!
AELP - Qual é a sua profissão (área ou formação)?
Ivo Ribeiro - Sou enfermeiro e trabalho na Equipa de Cuidados Paliativos do Centro Hospitalar do Médio Ave (Famalicão e Santo Tirso).
Sou também técnico especializado (algo parecido com professor), num curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, em Braga.
AELP - O que acha que é importante nós sabermos sobre si?
IV - Sou uma pessoa perfeitamente normal como qualquer cidadão, que tem um amor enorme pela vida, pelos sorrisos e pelos abraços.
AELP - Conte resumidamente a sua trajetória no espiritismo!
IV - Comecei a frequentar a casa espirita muito cedo. Aos 4 anos acompanhava a minha mãe à casa espirita, e posso dizer que dormi muitos e bons soninhos no seu colo, durante as palestras.
O tempo foi passando, o menino foi crescendo e hoje, sou presidente (há 3 anos) da mesma casa espirita, onde há 30 anos dormia;)
Fiz um percurso simples e discreto, com o qual me identifiquei.
Actualmente colaboro activamente nos trabalhos do acolhimento, curso complementar de espiritismo, palestras, limpeza, reunião infantojuvenil e na gestão da associação.
AELP - Para si, qual é a principal lição que o espiritismo nos ensina?
IV - Esta pergunta é complexa de responder, pois as lições que tenho aprendido são enumeras. É difícil conseguir escolher uma.
Mas não fugindo da questão que me coloca, o maior ensinamento que espiritismo me trouxe foi a reestruturação do meu pensamento diante as diferentes situações da vida. Com o espiritismo consegui substituir a palavra "problema", por "oportunidade", com tudo o que a esta palavra está associado: responsabilidade, mudança, participação, crescimento, transformação, resiliência, em suma, superação.
A não perder, esta sexta-feira, dia 19 de Abril a partir das 21h30.
Comments are closed.