Crianças prodígio à luz do Espiritismo

Na abertura dos nossos trabalhos, antes de os nossos jovens iniciarem as suas atividades nas salinhas, fazemos juntos uma reflexão sobre temas que a todos nos tocam muito. Este foi o tema da abertura dos trabalhos de Evangelização Infanto Juvenil na tarde de sábado, dia 19 de Agosto de 2017.

Crianças prodígio à luz do Espiritismo

"O Génio é principalmente aquisição do passado, o resultado de pacientes estudos seculares, de lenta e dolorosa iniciação. Estes antecedentes desenvolveram no ser uma profunda sensibilidade que o torna acessível às influências elevadas.

Há diferenças apreciáveis entre as manifestações intelectuais de uma criança-prodígio e a mediunidade tomada no seu sentido geral.

Esta tem um carácter intermitente, passageiro, anormal. O médium não pode exercer sua faculdade a cada momento: são precisas condições especiais, difíceis, às vezes de reunir, ao passo que as crianças-prodígio podem utilizar seus talentos a cada passo, constantemente, como nós mesmos o podemos fazer com as nossas próprias aquisições mentais. ”Realmente, a mediunidade pode, em certos casos, conferir ao médium condições que transcendem as ocorrências comuns, “a genialidade é uma aquisição pessoal que remonta a séculos e séculos de estudos e de especialização em determinada área.”

(Léon Denis, O problema do ser, do destino e da dor)

 

Crianças prodígio e Espiritismo

"A alma não é feita de uma só vez; a si mesma se faz, se constrói através dos tempos. Suas faculdades, suas qualidades, seus haveres intelectuais e morais, em vez de se perderem, capitalizam-se, aumentam, de século para século…”

(Léon Denis "0 Problema do Ser, do Destino e da Dor)

 

Conheça uma menina extraordinária, Iris Grace!

AELP |  Evangelização 19 Agosto 2017

Partilhar!