Acção dos Espíritos sobre os Fenómenos da Natureza
Na abertura dos nossos trabalhos de Evangelização Infanto Juvenil nas tardes de sábado, antes de os nossos jovens iniciarem as suas atividades nas salinhas, fazemos juntamente com as crianças, trabalhadores, pais e familiares, uma reflexão sobre temas que a todos nos tocam muito.
Este foi o tema deste sábado de Evangelização Infanto Juvenil, dia 10 de Setembro de 2017, onde juntos refletimos sobre as noticias que nos chegam sobre as tempestades que assolam o planeta e todos os seus habitantes.
Livro dos Espíritos capitulo IX:
Acção dos Espíritos sobre os Fenómenos da Natureza
536. Os grandes fenómenos da Natureza, esses que se consideram como perturbações dos elementos, são devidos a causa fortuitas ou têm pelo contrário, um fim providencial?
— Tudo tem uma razão de ser e nada acontece sem a permissão de Deus.
536 – a) Esses fenómenos sempre objectivam o homem ?
– Algumas vezes têm uma razão de ser directamente relacionada ao homem mas frequentemente não tem outro objectivo que o restabelecimento do equilíbrio e da harmonia das forças físicas da Natureza…
536 – b) Concebemos perfeitamente que a vontade de Deus seja a causa primaria, nisso como em todas as coisas; mas como sabemos que os Espíritos podem agir sobre a matéria e que eles são os agentes da vontade de Deus, perguntamos se alguns dentre eles não exerceriam uma influência sobre os elementos para os agitar, acalmar ou dirigir?
— Mas é evidente; isso não pode ser de outra maneira. Deus não se entrega a uma acção directa sobre a Natureza, mas tem os seus agentes dedicados, em todos os graus da escala dos mundos.
538. Os Espíritos que presidem aos fenómenos da Natureza formam uma categoria especial no mundo espiritual, são seres à parte ou Espíritos que foram encarnados, como nós?
— Que o serão, ou que o foram.
538 – a) Esses Espíritos pertencem às ordens superiores ou inferiores da hierarquia espírita?
— Segundo o seu papel for mais ou menos material ou inteligente….
539. Na produção de certos fenómenos, das tempestades, por exemplo, é somente um Espírito que age ou se reúnem em massa?
— Em massas inumeráveis.
É assim que tudo serve, tudo se encadeia na Natureza, desde o átomo primitivo até o arcanjo, pois ele mesmo começou pelo átomo.
Admirável lei de harmonia, de que o vosso Espírito limitado ainda não pode abranger o conjunto!!!
Veja este lindo vídeo inspirador e lembremos as palavras dos nossos amigos que sempre nos ensinaram que o "cuidado e o amor não devem se restringir apenas entre as relações humanas, mas principalmente entre as pessoas e a natureza!" Chico Xavier sempre defendeu a luta contra os maus tratos aos animais e a preservação do meio ambiente.
AELP | Evangelização 10 Setembro de 2017
Comments are closed.